Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

sábado, novembro 13, 2010

Médico perfura fígado por engano e mata paciente

Kanto , Tokyo - Mainichi Shimbun
A polícia terminou as investigações sobre a morte de um paciente em um hospital de Tokyo em setembro de 2006. Segundo os investigadores, um médico perfurou por engano o fígado de um paciente com um tubo de drenagem, causando sua morte.
O hospital admitiu o erro, pediu desculpas à família do paciente de 72 anos e está estudando pagar uma compensação à família da vítima.
A polícia está investigando o médico de 39 anos, sob suspeita de negligência profissional que acabou em morte.
O homem deu entrada no Hospital Azusawa, em Itabashi-ku (Tokyo), no dia 7 de setenbri de 2006. Depois de ter problemas respiratórios, uma radiografia mostrou que ele estava com líquido nos pulmões.
Quando o homem inseriu o tubo de drenagem no seu peito para remover o líquido, o paciente começou a ter hemorragia. Ele foi, então, transferido para um hospital em Shinjuku-ku, onde os médicos descobriram que o tubo havia perfurado seu fígado. Os méditos tentaram para a hemorragia, mas não foram sucedidos. O homem morreu em consequência da perda de sangue.