Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

sexta-feira, novembro 19, 2010

Problemas em postos de saúde

Falta de médicos e infra-estrura prejudicam atendimento
19/04/10
Além da falta de médicos nos postos de saúde em Fortaleza, a infra-estrutura desses postos também prejudicam o atendimento dos pacientes.
Quatro dias sem água e esgoto interditado. O problema no posto de saúde Paulo Marcelo, no centro da cidade, começou na cozinha e ameaça fazer parar os atendimentos nos consultórios.
Apesar da falta de infra-estrutura, a vacinação não parou. Pelo menos mil pessoas são atendidas por dia e, segundo a diretora, o conserto já começou a ser feito. A situação do posto de saúde Evandro Ayres de Moura, no conjunto Palmeira, é ainda pior. Há dois meses o posto está sem água encanada, bancos e com muitas paredes quebradas.
Sem condições de funcionamento, um dos consultórios foi interditado. Apenas quem chega com urgência é consultado. Foram suspensas: vacinações, exames, aerosol e atendimentos odontológicos.
Na recepção do posto encontramos pacientes nas filas. Parece que o posto funciona normalmente, mas a fila é para marcação de consultas e o tempo mínimo de espera é de sete dias. Muitos pacientes acabam voltando para casa, doentes e sem atendimento médico.