Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

domingo, novembro 07, 2010

Sem remédio em posto de saúde, dona de casa tem de pagar medicamento

A falta de medicamentos em postos de saúde gerou reclamação da dona de casa Vera Lúcia Buzin da Silva, 49, que na manhã desta segunda-feira não localizou o calmante clonazepan, utilizado em tratamento psiquiátrico na unidade de Saúde da Família da zona sul. “Faz dois meses que estou vindo até aqui e não tem o remédio”.
Por conta da ausência do medicamento, ela necessitará adquiri-lo novamente. Cada caixa custa em média R$ 10,00 e a doméstica utiliza o remédio diariamente. Uma vez por mês ela também passar por consulta na rede.
A crise na saúde não fica apenas nas prateleiras sem medicamentos. Os médicos que atuam no Programa Saúde da Família não descartam a assembleia prevista para quarta-feira e que decidirá se a categoria entrará ou não em greve.
Governo municipal se reunirá com os profissionais da saúde na quinta-feira, 4, às 17h30, para debater as falhas na gestão da saúde.