Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

terça-feira, janeiro 25, 2011

COREN-PE DENUNCIA ATUAÇÃO DE ENFERMEIRO FALSO

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de pernambuco flagrou, no último dia 28 de maio, exercendo ilegalmente a profissão de enfermeiro, o estudante João Paulo da Silva Gomes no Hospital Nossa Senhora do Ó, em Paulista.

Durante o ato fiscalizatório, o estudante se identificou como enfermeiro responsável pela UTI 3 aos fiscais Givanildo Candido, Cristiane Cavalcanti e Agely Pereira.

Diante da irregularidade, os fiscais do Conselho, orientados pela Procuradoria Jurídica do COREN-PE, registraram boletim de ocorrência na Delegacia do engenho Maranguape.

Quando procurado por policiais civis, João Paulo da Silva, já não se encontrava no local.

O Conselho Regional de Enfermagem, através da sua Presidente, Dra Celia Arribas, determinou instauração de processo ético através da Comissão de Ética do Conselho, assim como determinou ao Procurador Geral da Autarquia, o Dr. Paulo Azevedo, que medidas de natureza jurídica e penal fossem adotadas.

Dr. Paulo Azevedo, encaminhou documentação ao Procurador Geral do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Dr. Paulo Bartolomeu Varejão no sentido de promover o encaminhamento da denúncia crime contra o estudante. Foi dada ainda ciência do caso a Faculdade onde João Paulo da Silva Gomes é estudante.

A Procuradoria Geral do COREN-PE estuda ainda medidas a serem adotadas contra os gestores e responsável técnico do Hospital Nossa Senhora do Ó.

Segundo Dr. Paulo Azevedo, “a irregularidade não só expõe dezenas de pacientes graves da UTI ao risco iminente de morte, pela falta de formação acadêmica em nível adequado para o tratamento de pacientes graves, como também evidencia a tomada de um espaço que deveria está sendo ocupado por um profissional formado e habilitado para esta função”, finalizou.