Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

sábado, janeiro 08, 2011

Médico é acusado de deixar gazes na barriga de paciente após cirurgia em Vila Velha

Uma jovem denuncia que houve erro médico em uma cirurgia realizada no Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Graziele Gomes, de 28 anos, está internada desde a última quarta-feira (1º), quando descobriu que tinha gazes dentro da barriga esquecidos pela equipe médica depois que ela passou por um procedimento para retirar a vesícula há sete meses. No local, a jovem fez a cirurgia para a retirada do material.

A irmã de Grazilele contou que só descobriu o ocorrido depois que a jovem fez uma endoscopia por conta da dor que sentia. "Nós a levamos ao médico e ela tomou medicamentos. Por fim, ela achou que estava com um problema no estômago e foi assim que nós resolvemos fazer a endoscopia", comentou Cristina Gomes.

Cristina disse que chegou a procurar o hospital onde tudo aconteceu, mas ninguém deu uma explicação para o fato. Revoltada, ela fez uma denuncia no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Esta não é a primeira vez que a família passa por uma situação parecida. Há seis anos, uma prima de Graziele morreu depois que um médico esqueceu a placenta dentro dela ao fazer o parto. "É muita imprudência dos médicos. Eles precisam ter total vigilância para essas coisas não acontecerem", acrescentou.
Por meio de nota, a direção do hospital informou que a paciente passa bem e está aguardando a conclusão da apuração do CRM para tomar as devidas providências sobre o caso.

Foto: Reprodução TV Vitória