Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Polícia prende médico e pacientes em clínica de aborto na Gamboa

Nove pessoas foram presas na noite desta terça-feira, entre elas quatro pacientes, quando policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP) estouraram uma clínica de aborto na Rua do Livramento, na Gamboa, Zona Portuária do Rio. O médico que fazia os procedimentos e o proprietário da clínica também foram autuados.

Investigada a partir de uma denúncia, a clínica vinha sendo monitorada pela polícia que constatou que ali eram feitos de 15 a 20 abortos por dia. A ação teve início com quatro policiais civis, dois homens e duas mulheres, que entraram na clínica passando-se por clientes. Configurado o crime, os policiais deram o sinal para o delegado, que invadiu o local com outra equipe.



Entre os presos estão o médico Carlos Eduardo de Souza Pinto, 39 anos, e quatro assistentes. De acordo com o delegado, quatro mulheres que haviam feito aborto também foram presas. Segundo a polícia, o médico e as assistentes serão autuados por crime de aborto praticado em terceiro - cuja pena é de um a quatro anos - e formação de quadrilha. As quatro pacientes foram encaminhadas para a Maternidade da Praça XV e irão responder por consentimento ao aborto.


Fonte:http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-prende-medico-pacientes-em-clinica-de-aborto-na-gamboa-377075.html Data:17/03/2010