Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

quinta-feira, setembro 16, 2010

Agradecimento

Em nome de minha família, em especial de meu pai Maurilio José Coelho e minha mãe Maria Geralda Pereira Coelho, quero agradecer a cobertura do Super sobre a morte, ou melhor, assassinato de meu irmão, Edmilson Coelho, no Posto de "Saúde" do bairro Santa Maria. O mais lamentável nessa situação é que este local que foi projetado e construído para salvar vidas foi palco de dor e morte para nós. Também algo triste que observamos é que este posto alcançou as melhorias que tem hoje graças ao empenho e dedicação de meu pai para trazer investimentos da prefeitura para cá através do Orçamento Participativo. Entendemos que a Secretária Municipal de Saúde está omissa neste caso uma vez que vimos como os profissionais que ali trabalham não estão preparados para lidar com situações simples e isso acarretou a morte de um homem forte de apenas 42 anos de idade. Observamos um preciosismo da equipe médica, que não acatou o pedido de meus pais para a retirada de meu irmão daquele local, dizendo que "eles estavam resolvendo os problemas". Será que outra família viverá a mesma situação que a nossa? Temos a instrução por parte dos responsáveis pela saúde pública de procurar primeiramente os postos de saúde dos bairros para os primeiros atendimentos dos casos simples. Agora será que teremos que mudar essa ordem e procurar os grandes hospitais para este primeiro atendimento uma vez que nos postos homem trabalhador esta morrendo a míngua? Nós, sim, estamos denunciando porque não queremos que mais uma vez o povo simples venha a sofrer por negligência daqueles que se dizem doutores.