Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

quarta-feira, setembro 08, 2010

Como funcionam os Postos de Sáude PARTE 2

Quaisquer problemas mais graves são imediatamente encaminhados para um especialista, no Hospital Municipal. As futuras mamães também podem agora fazer o acompanhamento de seu período de gestação. Enquanto as mamães acompanham o crescimento sadio de seus filhos, desde a mais tenra idade, ainda o vê tomando as primeiras vacinas.
O melhor de tudo isso é que estes atendimentos são feitos nos bairros onde os pacientes moram, evitando, desta forma contratempos e outros inconvenientes tão comuns a quem depende ou precisa dos serviços da Saúde Pública. É a prefeitura de Itaguaí que com recursos próprios descentralizou o atendimento da Saúde Municipal.
E não é só isso! Todas as unidades que foram inauguradas são dotadas de atendimento nas áreas de Odontologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia. Além de salas de repouso, masculina e feminina e infantil, dotadas com leito, de Vacina, de nebulização, de curativos, de Farmácia com mais de 100 itens de medicamentos nas prateleiras e de uma sala de pequeno porte para emergências. Além é claro, dos consultórios médicos para bem atender nas áreas de Clínica Geral, Ginecologia e Pediatria.
Fonte:jornalimpacto.inf.br