Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

terça-feira, setembro 28, 2010

Situação de posto de saúde em Campinas mobiliza Sindicato dos Enfermeiros

Lamentável situação do posto de saúde do bairro Monte Cristo, na cidade de Campinas, mobilizou a presidente do Sindicato dos Enfermeiros e minha amiga Solange Caetano. Com o promotor de justiça do município, um inquérito foi aberto para investigar a situação do atendimento oferecido pela unidade.


Inquérito vai apurar situação de posto de saúde em Campinas


As imagens do descaso no posto de saúde do bairro Monte Cristo, em Campinas, mobilizaram a presidência do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e o promotor de Justiça da cidade. Eles ficaram escandalizados com a situação precária dos atendimentos e garantiram que vão tomar providências para melhorar as condições do posto.
No Ministério Público, o promotor José Fernando Vidal analisou a situação e comparou as condições precárias com as de uma guerra. Ele vai pedir a instauração de um inquérito para investigar representantes da prefeitura e apurar as responsabilidades.
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Solange Caetano, garantiu que vai denunciar o caso ao Ministério Público do Trabalho.
Apesar dos problemas, a Prefeitura de Campinas informou que não há outra opção, por enquanto, para os moradores do bairro.


Relembre o caso


O descaso no posto de saúde do bairro Monte Cristo causa revolta entre funcionários, enfermeiros e pacientes. Falta higiene na coleta de exames e muitas pessoas precisam ser atendidas do lado de fora dos consultórios. A situação é precária. Todos têm medo de pegar uma infecção por causa do atendimento precário.
Segundo o secretário de Saúde de Campinas, José Francisco Kerr Saraiva, o prédio onde fica o posto é alugado e a situação é provisória. Um novo centro de saúde deve começar a ser construído ainda nesta semana e deve ficar pronto em um ano.

Fotne:
http://pauloteixeira13.com.br/2010/07/sindicato-dos-enfermeiros-investiga-posto-em-campinas/ Data: Escrito em 20 de julho de 2010