Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

domingo, setembro 05, 2010

Homem morre em posto de saúde

Familiares de um mecânico de 42 anos, que morreu durante atendimento no posto de saúde do bairro Santa Maria, Noroeste de Belo Horizonte, acusam os médicos da unidade de negligência. Sentindo dores pelo corpo, Edmílson Coelho procurou a unidade anteontem pela manhã, foi medicado e recebeu alta. À tarde, com falta de ar e dormência nas pernas, ele retornou ao posto. Mas, segundo familiares, apesar da gravidade, ele ficou em observação por mais de três horas, até morrer vítima de parada cardíaca.
Segundo a mãe do mecânico, a aposentada Maria Geralda, 74, o filho começou a passar mal depois de tomar um antiinflamatório receitado pelo médico. Como os sintomas pioraram, Edmílson foi levado novamente à unidade e colocado no balão de oxigênio. A família insistiu que o caso era grave e que ele precisava ser transferido. No entanto, os médicos o deixaram apenas em observação. O Samu, que chegou a ser acionado para fazer a transferência, só chegou depois da morte.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente foi atendido da forma correta e que não houve negligência médica. Em 30 dias sai o exame com a causa da morte. (Thiago Lemos)

Fonte: http://www.otempo.com.br/ Data: 03/09/2010