Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

quinta-feira, setembro 30, 2010

Paciente morre após briga entre médicos por atraso da ambulância

Redação CORREIO
A irmã do paciente se desesperou ao ver a briga dos médicos. O irmão estava deitado na maca à espera de socorro quando a confusão começou.
“Do nada eles começaram a se agredir, foi uma briga feia que meu marido precisou entrar lá dentro”, conta Márcia Ferreira da Silva, irmã da vítima
“Eu fui correndo pra dentro e perguntei o que estava acontecendo. Eu disse pra eles: ‘um rapaz em cima de uma maca precisando de ajuda e vocês brigando’”, diz Dorival Dias da Silva, cunhado da vítima.
A discussão foi em frente a um posto de saúde para onde o paciente de 51 anos foi trazido com fortes dores no peito. Ele precisava ser transferido para um hospital e a ambulância do serviço de urgência foi chamada, mas levou uma hora e meia pra chegar ao local.
A briga entre os médicos foi por causa dessa demora. O vendedor Carlos Ferreira da Silva sofreu uma parada cardíaca e morreu ainda no posto de saúde.
“Fica a nossa indignação, agente não aceita. Meu pai entrou andando, respirando, consciente, pedindo para não deixá-lo lá e ele acabou saindo de lá morto”, diz Melissa Medeiros da Silva, filha da vítima.
O médico da ambulância, Rodrigo Tadeu Silvestre foi demitido por justa causa. “É inadmissível um funcionário agredir fisicamente outro, no decorrer do trabalho”, afirma José Victor Maniglia, secretário municipal de saúde de São José do Rio Preto – SP.
O médico do posto de saúde também foi punido. João Carlos de Mauro Filho foi afastado por 30 dias. A polícia agora quer saber se a briga entre os médicos e a demora no atendimento foram as causas da morte do paciente. Os dois médicos foram procurados por nossa equipe de reportagem, mas não foram encontrados. As informações são do G1.