Um homem identificado como Jerônimo da Silva morreu, na manhã desta quinta-feira (13), a menos de 50 metros do Posto de Saúde do bairro Porto de Santana, em Cariacica. Sem atendimento, a coordenadora da Unidade afirmou que não havia médicos no local para dar os primeiros socorros ao paciente.O amigo da vítima, Nilson Lima, contou que quando viu Jerônimo passando mal correu para o posto, mas foi informado de que não tinha clínico-geral e que o profissional só chegaria para trabalhar após o meio-dia.
"Cheguei e falei que o rapaz estava morrendo e me disseram que não tinha médico e que ele só chegava depois do meio-dia", disse.
A coordenadora do Posto de Saúde, Sandra Azevedo, informou que a unidade não dispõe de clínicos no horário matutino e que no local só possui pediatras pela manhã. "Ele solicitou ajuda, mas nesse momento não podiamos ajudá-lo".
O homem ficou caído na calçada durante toda a manhã. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas quando chegou o homem já tinha morrido. (Fonte1: Folha Vitória)