Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Falso médico é preso dentro da Santa Casa de Porto Alegre

Jovem estava usando roupas para cirurgia e caminhando no ambiente externo da unidade.
Um jovem foi preso no final da tarde desta sexta feira, dentro da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, se passando por médico.
Ele estava usando roupas para cirurgia e caminhando no ambiente externo da unidade. Ao ser abordado pelos seguranças, ele disse que seria doutorando do Hospital. No entanto, a versão logo foi desmentida após os seguranças analisarem a carteira de identidade dele.
O nome William Rodrigues Marques estava bordado no jaleco que o rapaz usava e coincidia com os dados da carteira de identidade. Ele disse ter vindo de Manaus e que mora na zona Sul de Porto Alegre. O jovem disse ainda que nunca prestou vestibular para medicina e que é estudante de biblioteconomia.
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, os seguranças estranharam o fato de o jovem estar caminhando no ambiente externo com roupas de cirurgia, prática que é proibida no Hospital. O Hospital informou que o jovem circulava pelo local há pelo menos uma semana e que qualquer pessoa pode adquirir um jaleco e bordar o que desejar.
A Santa Casa, descartou a possibilidade de o falso médico ter tido contato com pacientes, até mesmo porque doutorandos não têm esse tipo de acesso. O jovem foi preso pela Brigada Militar e prestou depoimento na Área Judiciária da Polícia Civil, que registrou a ocorrência de falsa identidade.
RÁDIO GAÚCHA