Não vamos calar frente as injustiças e lutaremos até que tenhamos JUSTIÇA NESTA TERRA. A união e participação de todos é vital nesta luta.

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Médico com registro cassado é preso em Contagem

JÚNIA BRASIL
Um médico cardiologista foi preso no fim da tarde desta terça-feira, 14, por exercício ilegal da profissão. Segundo a Polícia Militar, o médico, que estava atendendo em uma clínica particular no bairro Eldorado, em Contagem, teve o registro profissional cassado no dia 1 de dezembro deste ano.
Um paciente do cardiologista que desconfiou da conduta do médico e chamou a polícia durante uma consulta que teve com ele, nesta tarde. De acordo com o Cabo Gildásio, do 26º Batalhão da PM, após uma consulta o paciente começou a fazer uso de um medicamento receitado por ele. Após alguns dias, o homem começou a se sentir mal e desconfiou do cardiologista.
Ele, então, começou a pesquisar o nome do médico na internet e descobriu que o registro profissional do cardiologista havia sido cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais. “A cassação foi publicada em um jornal e, por causa disso, o paciente viu que o médico estava em situação irregular e resolveu denunciar”, disse o Cabo Gildásio.
O paciente ligou para o consultório e se informou sobre os horários que o médico iria atender e chamou a polícia. O cardiologista, que segundo a PM atua na área desde 1980, disse que não sabia que o registro profissional dele havia sido cassado e que, por isso, continuou a atender.
A PM não soube informar por qual motivo o médico teve o registro cassado mas, segundo o Cabo Gildásio, o motivo estaria ligado a questões éticas da profissão. O médico foi encaminhado à 2º Delegacia de Polícia, em Contagem.

Fonte:
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=104559 Data: 14/12/2010